Uma proposta comercial para prestação de serviços da sua empresa deve conter uma apresentação perfeita. Afinal, é ela que irá atrair a atenção das pessoas. E Você sabe como montar uma proposta comercial ideal?
1. Organize as informações
As informações da sua empresa devem estar presentes na sua proposta. Para isso junte todas as informações relevantes como breve histórico e os objetivos, para as pessoas entenderem um pouco mais sobre o seu negócio.
2. Identificação
Na primeira página da proposta de prestação de serviços, então você deve se dirigir à pessoa que vai assinar em nome da empresa, esclarecer o serviço que será prestado (com um breve resumo) e você assina em nome da sua empresa. Para isso é de suma importância, pois vai estar assinado e comprovado tudo o que foi combinado.
3. Objetivos
É importante colocar uma parte de objetivos na sua proposta comercial, pois nesse item você poderá colocar os benefícios e o objetivo que se pretende alcançar com o serviço que irá ser executado.
4. Metodologia
Na metodologia você vai definir como chegará a tais benefícios presentes no item 3. Aqui você vai colocar quantos profissionais irão exercer a atividade, identificar qual o serviço, como, entre outros. Por exemplo:
Serão realizadas 30 horas de consultoria de softwares, envolvendo dois analistas e um assistente técnico, no período da manhã durante sete dias.”
5. Cronograma
Não há como definir uma proposta de prestação de serviços sem ter um cronograma. Pois é no cronograma você vai estipular as datas de entregas de tudo que foi prometido. Mas fica ao seu critério colocar um cronograma de pagamentos dentro da proposta comercial.
Essas são as 5 dicas mais importantes e que devem conter na sua proposta comercial de prestação de serviços. Essas e outras dicas você encontra no ApoioEmpresario!
Esse foi um artigo publicado em parceria com o ApoioEmpresário.
Fique ligado no nosso blog para ler mais dicas como essa!
Fique ligado no nosso blog para ler mais dicas como essa!