Pode parecer clichê falarmos que você deve conhecer bem o público-alvo do seu negócio antes de investir em melhorias para o seu website, não é mesmo?
Pensando nisso, trouxemos alguns bons motivos que vão te ajudar a considerar um estudo aprofundado das pessoas que acessam seu website. Vamos lá?
Pensando nisso, trouxemos alguns bons motivos que vão te ajudar a considerar um estudo aprofundado das pessoas que acessam seu website. Vamos lá?
O que é o público-alvo?
São pessoas que possuem características em comum, por exemplo, idade, sexo, interesses, entre outros, para as quais a sua mensagem será transmitida. Em outras palavras, essas são as pessoas que vão consumir aquilo que o seu negócio oferece, seja um produto ou serviço.
Com base nos dados levantados sobre elas é possível definir toda a estratégia de marketing que será utilizada para que elas se sintam atraídas pelo seu negócio.
Com base nos dados levantados sobre elas é possível definir toda a estratégia de marketing que será utilizada para que elas se sintam atraídas pelo seu negócio.
Descobrindo quem é seu público
Atualmente temos muitas ferramentas online que podem te auxiliar nessa busca, algumas delas são:
O Google Analytics, onde você pode configurar no seu website e a partir dele extrair relatórios completos sobre as pessoas que acessaram seu site.
Os relatórios das redes sociais, em geral eles retornam itens básicos sobre o público, como por exemplo, o sexo, idade, localização, etc. Esses são pontos muito importantes, pois com base neles você poderá definir a abordagem dos assuntos.
O Google Analytics, onde você pode configurar no seu website e a partir dele extrair relatórios completos sobre as pessoas que acessaram seu site.
Os relatórios das redes sociais, em geral eles retornam itens básicos sobre o público, como por exemplo, o sexo, idade, localização, etc. Esses são pontos muito importantes, pois com base neles você poderá definir a abordagem dos assuntos.