Chegamos ao início do mês de Outubro com grandes novidades para o PainelOnline! Nessa atualização tivemos algumas alterações no sistema como: Novas funcionalidades e correções de bugs.
Vamos conferi-las?
Novidades no PainelOnline:
Cadastro de Plano de Contas / Categorias Financeiras
Atendendo aos pedidos, criamos a área de Plano de Contas no PainelOnline.
Nessa funcionalidade o usuário poderá cadastrar o seu plano de contas para categorizar os lançamentos financeiros da sua empresa.
Um plano de contas padrão já foi cadastrado automaticamente no seu sistema e está pronto para ser utilizado!
Associação de Categorias Financeiras nos Clientes e Fornecedores
Junto com o Plano de Contas temos a Associação de Categorias Financeiras nos Clientes e Fornecedores.
Nesse item o usuário poderá:
Associar contas de receitas no cadastro de clientes
Associar contas de despesas no cadastro de fornecedores
Para todos que já possuem dados cadastrados no sistema, após associar todos os seus clientes e fornecedores com uma categoria financeira, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo e-mail suporte@painelonline.com.br para auxiliarmos com a categorização dos títulos lançados antes da atualização do sistema.
Carregamento automático de Categorias Financeiras/Plano de Contas
Nessa funcionalidade, todas as Categorias Financeiras/Plano de Contas são carregadas automaticamente dentro dos títulos financeiros, compras e vendas. Automatizando e facilitando parte do processo.
Categorização automática dos registros
O sistema usa as contas cadastradas nos clientes e fornecedores para categorizar automaticamente os registros, permitindo que o usuário altere posteriormente.
Relatório de DRE
Essa funcionalidade é baseada nas categorias financeiras cadastradas pelos usuários, tendo um relatório com a soma dos títulos lançados para cada uma delas.
O relatório permite selecionar um período específico e indicar se ele deve levar em consideração os títulos financeiros, seus valores e vencimentos, ou considerar as transações financeiras cadastradas.
Correções de bugs:
Correção do erro ao salvar Notas de Compras ou Vendas Realizadas sem preencher as Formas de Pagamento
Agora ao tentar salvar uma nota de compra ou venda realizada sem preencher as formas de pagamento, o sistema retornará uma mensagem em laranja no início da tela, não deixando que a compra/venda seja salva.
Alteração do termo Pedido de Vendas para Orçamento em toda a aplicação
Agora os Pedidos de Vendas passaram a se chamar “Orçamento em toda a aplicação” para facilitar a identificação dos usuários.
Correção de duplicação de descontos nos relatórios de compras e vendas
Clicar na imagem de calendário nos campos de data agora abre a seleção automaticamente
Agora é possível exibir o calendário nos campos de data clicando na imagem do calendário.
Movimentação de estoque manual
O sistema agora permite a inclusão de movimentação de estoque manual (sem clientes ou fornecedores) negativa, para representar retiradas de estoque ou correções de saldos.
Preenchimento automático de títulos com base nas categorias financeiras dos clientes e fornecedores:
Com base na atualização recente do PainelOnline, disponibilizamos a todos os usuários nosso suporte para atualização dos títulos a pagar e receber já lançados na ferramenta.
Como funciona?
Após preencher as categorias contábeis de todos os clientes e fornecedores (podem ser feitas na edição dos mesmos) o usuário deverá entrar em contato através do e-mail suporte@painelonline.com.br.
Não esqueça de colocar no título do e-mail o seguinte assunto: “Preenchimento automático de contas contábeis em títulos”
Nossa equipe entrará em contato com o usuário para fazer o preenchimento automático dos títulos de acordo com as categorias preenchidas em cada cliente ou fornecedor.
Importante: Nossa rotina não analisará os dados colocados pelo usuário, apenas replica a informação incluída nos registros de clientes e fornecedores nos títulos lançados.
Todas as informações poderão ser alteradas pelo usuário após a finalização da rotina.