[Infográfico] Prospecção de Clientes - PainelOnline
por sloyola | Vendas |
Entender como fazer a prospecção de novos clientes é parte fundamental para que a área de vendas funcione corretamente.
Em geral todas as empresas possuem processos únicos para a forma como se relacionam com os seus leads. Porém o que todas possuem em comum é que em algum momento precisarão entrar em contato com o objetivo de converter uma venda.
E é nesse ponto que a venda será completamente comprometida caso a empresa não possua um processo claro.
Mas vamos falar sobre a prospecção de clientes, ainda um passo antes da ligação de vendas, geralmente uma tarefa iniciada por um SDR.
Nela ocorre a classificação do lead e a equipe verifica se ele possui ou não perfil para comprar o serviço/produto que é oferecido.
Trata-se de uma etapa muito importante da venda, pois ela economizará tempo e dinheiro. Uma vez que vendedores experientes são caros e precisam estar em contato com pessoas realmente engajadas na compra.
Podemos definir que a prospecção possui dois momentos diferentes, o primeiro quando o lead ainda não é um cliente, ou seja ele precisará se interessar pelo que você está oferecendo.
E o segundo momento, quando o o prospect já é um cliente e está apenas comprando novamente com você.
Nesses casos a abordagem deve ser completamente diferente, pois o seu cliente espera ter um atendimento diferenciado aquele que está começando a trabalhar com a sua empresa agora.
Pensando nisso, veja abaixo o infográfico que fizemos detalhando ainda mais as etapas da prospecção e coisas que podem te ajudar a fazer esse processo de forma mais rápida!
Se você gostou desse infográfico, baixe a versão em PDF clicando aqui.
E se quiser saber mais sobre prospecção, leia nosso artigo completo clicando aqui!