[Tutoriais] Modelos de Emails - PainelOnline Plataforma de Gestão
por painelonline | Módulo Financeiro, Tutoriais |
Por vezes, precisamos enviar e-mails ao cliente referente a cobranças, sejam elas boletos ou títulos vencidos, mas por mais curto que eles sejam, escrever vários e-mails praticamente iguais consome muito tempo e não é nada prático. Para isso o PainelOnline permite que você cadastre modelos de emails para enviar automaticamente nesses casos! Continue aqui para ver como é simples cadastrar um modelo de e-mail.
Modelos de emails
Para cadastrar os modelos de emails, no módulo “Financeiro”, clique em “Modelos de Email” e então em “Novo”, isso te levará para a tela de cadastro de modelos.
Na tela de cadastro você pode escolher se será um e-mail para envio de boletos ou cobrança de títulos em atraso, também pode definir o título que aparecerá no e-mail e um e-mail de retorno para caso o cliente tente responder.
Além disso, aqui é possível ver uma prévia de como ficará para o cliente.
Ainda, aqui é possível editar o corpo do e-mail. Caso queira se dirigir diretamente ao cliente, não é necessário criar um modelo para cada um, basta escrever #nome_empresa onde o nome do cliente aparecerá, com isso o sistema substituirá o #nome_empresa com o nome que foi preenchido no cadastro de cliente na hora de enviar o e-mail.
Caso queira inserir uma assinatura, basta clicar em “escolher arquivo” e selecionar uma imagem do seu computador. Lembramos que o tamanho ideal dessa imagem é de 128×128.
Depois de escrever o conteúdo, clique em “Atualizar” para ver como ele ficará.
Ressaltamos que as imagens aparecerão somente depois de salvar o modelo.
Se estiver tudo certo, basta clicar em “Salvar”, e pronto, você tem um novo modelo de e-mail cadastrado e prontinho para ser utilizado, viu como foi fácil? Para essa e muitas outras facilidades, acesse o PainelOnline!