[Tutoriais] Contas a Receber - PainelOnline Plataforma de Gestão
por painelonline | Módulo Financeiro, Tutoriais |
Neste artigo, iremos abordar a tela “Contas a Receber”, suas funcionalidades e o procedimento para cadastrar uma nova receita.
Para cadastrar uma nova conta a receber, no módulo “Financeiro”, clique em “Contas a receber” e então em “Novo”. Isso te levará para a tela de cadastro
Na tela de cadastro basta preencher os campos e clicar em “Salvar”.
Caso a receita seja referente a um projeto, você pode vinculá-la ao mesmo clicando em “Exibir configurações avançadas”, isso liberará o campo Projetos para edição, com ele liberado basta clicar em “Adicionar” e preencher o projeto e o valor referente a ele.
Agora na tela de Contas a receber, aqui você pode Editar, Excluir ou Imprimir uma receita cadastrada, clicando nos respectivos botões, se for necessário excluir várias receitas é só selecioná-las e clicar em “Excluir selecionados”.
Caso o prazo de vencimento de uma receita seja hoje, ou ela já tenha vencido, o botão de “Enviar e-mail” ficará disponível, além do vencimento ficar destacado em amarelo ou vermelho respectivamente.
Lembre-se para enviar um e-mail automaticamente pela plataforma, é preciso primeiro fazer o cadastro de modelos de e-mail, que explico neste artigo.
Ainda nessa tela é possível filtrar a exibição das receitas clicando no botão “Filtro” e no botão “Planilha” é possível exportar as informações para uma planilha ou importar registros em massa.
Para importar registros, clique em “Importar registros”, isso te levará a uma outra tela.
Nela clique em “Escolher arquivo” e selecione a planilha no seu computador, clique em “Avançar” e então preencha os campos com as respectivas colunas da planilha e clique em “Importar”.
Com isso você já consegue cadastrar e gerenciar as receitas da sua empresa, viu como é fácil? Para essa e muitas outras facilidades acesse o PainelOnline!