Item da Lista de Serviços e Código Tributário Municipal - PainelOnline
por painelonline | Administração, Finanças |
Quem realiza emissões de notas fiscais, sabe o quão cuidadoso e o quanto de atenção deve ter no momento de preencher os dados em seu sistema de emissão.
Uma das dúvidas mais frequentes que muitas pessoas que trabalham com faturamento pelo PainelOnline ainda possuem, é no momento de preencher o campo “Dados do serviço”.
No momento do preenchimento dos campos “Item da Lista de Serviços” e do “Código Tributário Municipal”, onde qualquer preenchimento incorreto ou até mesmo o campo em branco, retorna uma rejeição nada agradável: “E35 – Código de tributação inexistente”.
E é nesse momento que surge o maior questionamento: “Meus códigos de listas de serviços e tributário municipal são esses mesmos?”
Se você está nessa situação,fique tranquilo, nesse artigo vou te auxiliar a encontrar o código correto a se utilizar com base no tipo de serviço que sua empresa presta, como preencher dentro do site de emissão da prefeitura. Me acompanhe até o final!
*Atenção: Nem todas as prefeituras trabalham com o sistema Ginfes, se é o caso do seu município, consulte seu contador.
Como resolver a rejeição “E35 – Código de tributação inexistente”
1. Se a prefeitura do seu município utiliza o sistema Ginfes, basta acessar http://nomedoseumunicipio.ginfes.com.br com seu usuário e senha;
2. Clique em Emitir;
3. Clique na aba Serviços Prestados, em seguida no select Código do Serviço / Atividade;
4. Clicando no select, ele vai mostrar uma lista de códigos (a quantidade de opçoẽs vai depender dos serviços/atividades que a sua empresa pertence) ;
5. Então, utilizando um exemplo , que consta na listagem da imagem acima, para que sua emissão não seja rejeitada com “E35 – Código de tributação inexistente”, você deve preencher os Dados do Serviço da seguinte maneira:
Conclusão
Então agora ficou mais claro de como saber exatamente os códigos de preenchimentos dos “Item da Lista de Serviços” e do “Código Tributário Municipal” para o campo “Dados do serviço”, evitando assim que tenhamos notas fiscais rejeitadas, e otimizando nossas atividades no momento de realizar emissões;