Importação de planilhas para Ordens de Serviço - PainelOnline
por painelonline | Atualizações, Tutoriais |
Temos uma nova atualização relacionada as Ordens de Serviço no PainelOnline!
A função de importação de planilhas foi adicionada, e neste artigo irei ensinar a você como realizar essa importação.
Como importar uma planilha?
Para abrir a tela de importação, realize os seguintes passos:
Abra o módulo “Serviços”;
Clique no menu “Ordens de Serviço”;
Clique no botão “Planilha”;
Clique na opção “Importar Registros”.
Preenchimento da Planilha
Antes de mais nada, é necessário criar a planilha com todas as informações da Ordem de Serviço, para isso temos 3 formatos de arquivo de exemplo, assim, você poderá escolher qual o melhor formato no qual você quer realizar esta importação.
Após abrir o arquivo de exemplo, preencha os campos conforme o necessário.
Vale ressaltar que para o preenchimento de todos os campos relacionados a horário, o tempo será arrendondado de 15 em 15 minutos. Caso o valor não esteja preenchido com um valor neste intervalo, o sistema irá arredondar o horário para o próximo valor que estiver próximo desses 15 minutos, exemplo:
Caso a célula seja preenchida com “10:04” o sistema arredondará o valor para as “10:00”;
Caso a célula seja preenchida com “10:08” o sistema arredondará o valor para as “10:15”.
Caso a célula de horário não esteja preenchida ou o horário se maior que 24, o valor preenchido será “00:00”.
OBS: Lembre-se de salvar o arquivo antes de fecha-lo.
Seleção da Planilha e configuração dos campos
Voltando para a tela de importação da Ordem de Serviço, há um campo para anexar a planilha, basta clicar em “escolher arquivo” e selecionar a planilha na qual você deseja realizar a importação.
Clicando em “Avançar” aparecerão alguns campos para serem preenchidos, estes campos devem ser preenchidos com as informações do cabeçalho da planilha, ex: Na planilha de exemplo a coluna com o título “Técnico” irá preencher o técnico na ordem de serviço, sendo assim, eu preencho o campo com o título “Técnico” com o mesmo texto.
Após realizar essas ações, basta clicar em “Importar”.
Tela intermediária
Após clicar no botão “Importar” você será redirecionado a uma tela com todas as Ordens de Serviço que estavam presentes na planilha.
Nesta tela você pode confirmar as informações de todas as Ordens de Serviço e, caso haja erro em algum registro, o card ficará vermelho e mostrará o erro que impedirá essa Ordem de Serviço de ser salva.
Para salvar as Ordens de Serviço, é necessário que um checkbox esteja marcado, este checkbox se encontra no canto superior esquerdo de cada card, como ressalta a imagem abaixo.
OBS: Caso o registro esteja com algum erro, o checkbox estará desmarcado por padrão, caso queira salvá-lo, é necessário corrigir o erro e marcar o checkbox.
Após confirmar todas as informações, clique no botão “Salvar”.
Logo após clicar no botão, aparecerá um pop-up de confirmação. Caso você queira salvar os registros, clique no botão verde “Sim, pode importar!”, no contrário, clique no botão cinza “Hm, melhor não” e verifique todas as informações novamente.
Conclusão
Pronto! Após seguir esses passos todas as suas Ordens de Serviço que estavam na planilha podem ser visualizadas dentro do PainelOnline, basta abrir o menu “Ordens de Serviço”.
Não deixe de aproveitar essas melhorias agora mesmo!