Já passamos do carnaval e a hora de anunciar as atualizações do PainelOnline chegou!
Neste artigo vou te contar tudo o que nossa equipe de desenvolvimento fez para tornar o seu dia a dia mais fácil com o uso da nossa plataforma.
Analisamos todos os pedidos de melhorias, escolhemos aqueles que tiveram mais votos no nosso sistema de sugestões e implementamos algumas outras melhorias que sabemos que vai te ajudar ainda mais!
[SPOILER ALERT] E antes mesmo de iniciarmos o artigo e as novidades precisamos falar que o vencedor foi a recorrência no módulo financeiro! Isso mesmo, agora é possível repetir aqueles títulos que acontecem todos os meses de uma única vez pela funcionalidade Recorrência no módulo financeiro!
Me acompanhe neste artigo para ficar por dentro de todas as novidades do PainelOnline.
Melhorias gerais
Neste período tivemos melhorias na forma geral de operação do sistema, confira comigo:
Validar o tipo de pessoa ao atualizar fornecedor
No módulo financeiro > contas a pagar é possível adicionar os dados de pagamento de uma determinada conta caso a sua conta possua o PainelOnline Pay ativo, nestes casos, ao atualizar o fornecedor, agora validamos se ele é uma pessoa física ou jurídica, melhorando assim a interface para o usuário.
Envio do nome da empresa nos e-mails de resumo financeiro
Agora os resumos financeiros possuem os nomes das empresas (clientes e fornecedores) aos quais os títulos pertencem, facilitando assim a rotina financeira.
Relatório de lucratividade dos projetos
Para projetos que possuem títulos com saldos rateados, agora eles mostram apenas o valor rateado para aquele projeto e não mais o valor total do título.
E-mail de alteração da RPS
Envio de e-mail para o usuário admin da conta quando o número da RPS for alterado. Está é uma melhoria importante para evitar erros na emissão das notas fisicais pelo PainelOnline.
Alerta e-mail não entregue
O usuário administrador recebe um e-mail informando quando ocorre uma falha no e-mail de e-mails realizados pelo sistema.
Alteração de clientes nas OS
Quando um cliente do projeto é alterado, todas as ordens de serviços não faturadas são alteradas para o novo cliente do projeto em que ela foi apontada. Agora não é mais preciso realizar a troca manual do cliente em todas as OS do projeto.
Nome do cliente no select de projetos
Adicionamos o nome do cliente nos selects de projetos nos contas a pagar, receber, vendas de serviços / produtos e compras, facilitando assim a localização do projeto para o rateio.
Emissão de nota sem cidade ou estado preenchido
Devido as características de algumas prefeituras, removemos a obrigatoriedade dos campos cidade e estado na emissão de notas de produtos e serviços. Ou seja, agora o sistema não apresentará erro ao tentar emitir uma nota sem esses dados. Contudo, é importante lembrar que a SEFAZ e algumas prefeituras exigem que este campo seja preenchido.
Melhoria para evitar duplicidade entre leads e clientes
Adicionamos rotinas e validações que impedem a criação em duplicidade de leads e clientes durante as importações de clientes via planilha.
Exibição do código de barras
Adicionamos a exibição do código de barras no formulário de contas a pagar quando a linha digitável é adicionada.
Melhoria na deleção de registros
Atualmente o PainelOnline permite que diversos usuários executem a mesma ação para um mesmo título, desta forma, aplicamos melhorias para evitar erros quando é realizada a edição/deleção de registros que já foram deletados anteriormente por outros usuários.
Melhoria na importação de planilhas
Notamos que boa parte dos arquivos de importação de registros possuem espaços no início ou final da célula, para evitar erros, nossa equipe adicionou uma rotina para excluir automaticamente esses espaços.
Recorrência em contas a pagar e receber
Entendemos que alguns clientes não possuem a necessidade de controle de projetos ou produtos vendidos, bem como um controle de estoque ou compras. Desta forma, implementamos a funcionalidade de recorrência que existia nos módulos Vendas, Serviços e Compras agora no módulo financeiro!
Ao acessar o módulo financeiro > contas a pagar (ou receber) > novo (ou editar) será possível definir a recorrência daquele título, ou seja, quantas vezes ele vai se repetir.
Suporte
No início do ano fizemos o investimento em uma nova plataforma de suporte para o PainelOnline, com ela nossos analistas conseguem ter uma visibilidade melhor de todos os chamados em aberto e que estão aguardando um retorno.
Além disso, escolhemos uma plataforma que possui melhor taxa de entrega de e-mails.
Por fim, todos os usuários do PainelOnline Premium (pagantes) receberam o link para acesso à plataforma, bem como um arquivo de como utilizar 100% desta ferramenta!
Correções de bugs
Durante o primeiro trimestre do ano focamos em fazer correções de bugs que foram reportados através do nosso suporte, confira abaixo quais foram resolvidos:
Ajuste na exportação em planilha do saldo em estoque e reservas de produtos
Anteriormente ao exportar a planilha de estoque os valores de saldo e reserva eram emitidos sempre zerados, com esta correção os valores serão os mesmos que são apresentados no sistema
Correção de erro sobre o valor de outros gastos dos itens da emissão de NF-e
Correção na ordenação produtos para outras operações
Correção do texto de data e hora conciliação OFX
Ajuste no botão de pesquisar cep
Quando em telas grandes o botão não seguia o layout da página
Ajuste de responsividade na tela de módulos
Quando em telas pequenas, como em celulares ou tablets com telas menores, a página de módulos não era apresentada de maneira correta. Agora ao acessar a tela de módulos pelo celular, todos eles seguem o mesmo padrão
Correção na ordenação de títulos nos projetos
Correção na exportação dos relatórios de vendas de produtos
Erros de caracteres inválidos
Aplicamos uma melhoria na base de dados para o tratamento de caracteres especiais quando incluídos nos campos de textos do sistema.