Melhorias Controle de Acesso Avançado - PainelOnline
por painelonline | Atualizações |
Estamos quase chegando no meio do ano com novidades incríveis para você!
Recentemente trouxemos uma atualização bastante extensa aqui para o PainelOnline, se você perdeu, confira aqui.
E dando continuação aos desenvolvimentos de novas funcionalidades, na atualização deste mês preparamos uma das funcionalidades mais pedidas pelos usuários. Desenvolvemos o tão pedido controle de acessos avançado. Ou seja, agora é possível controlar os registros que seu usuário tem acesso. Me acompanhe neste artigo para saber tudo sobre essa funcionalidade e outras que criamos pensando na usabilidade da plataforma.
Controle de acesso avançado
Pensando em empresas com estruturas mais complexas em que existem pessoas dedicadas para cada área ou atividade, desenvolvemos o controle de acesso avançado. Onde é possível escolher se o seu usuário pode ver todos os registros das áreas da plataforma que possui acesso liberado ou se ele só pode ver aqueles registros que foram criados por ele.
Por exemplo, o usuário que cuida do contas a pagar visualizará somente os títulos de contas a pagar lançados por ele, independente de ter outros registros na plataforma.
Por padrão essa funcionalidade vem desabilitada, ou seja, é preciso fazer a configuração manual para cada um dos usuários. Para isso basta acessar o módulo Configurações > Usuários > Permissões do usuário (botão laranja) > Permissões avançadas do usuário
Pronto, após configurado seus usuários não conseguirão mais ver os títulos lançados por outros colaboradores.
Mas atenção, esta funcionalidade só é aplicada em determinadas áreas da plataforma, veja abaixo quais são:
– Módulo Financeiro: Painel Financeiro, Contas a Receber, Contas a Pagar, Transferências, Emissão de Boletos – Módulo Vendas: Painel Vendas, Pedidos de Venda, Vendas de Produtos – Módulo Serviços: Painel Serviços, Vendas de Serviços – Módulo Compras: Painel Compras, Pedidos de Compras, Notas de Compras
Histórico de edição de registros
Complementando a funcionalidade anterior, adicionamos também um histórico de edição dos registros em todos os títulos lançados na plataforma. Desta forma, ao final de cada formulário do sistema terá uma tabela que mostrará o usuário, a ação executada (editou ou excluiu) e o horário em que foi executado.
Para visualizar esse pequeno histórico, basta clicar em “editar” o título e ir até o final do formulário.
Extrato bancário
Aplicamos também uma pequena melhoria no extrato bancário que vai ajudar todos os usuários que utilizam o campo “descrição da transação”. Agora este campo é exibido também no extrato, ou seja, caso você receba valores de repasse ou tenha informações que gostaria que aparecessem no extrato, basta preencher o campo “Descrição da transação” ao realizar a baixa de um título.
Junto com esta melhoria nós também incluímos a opção de filtro por esta descrição, facilitando assim a análise financeira que quiser fazer baseado nesta descrição.
Mas lembre-se, o saldo não será ajustado de acordo com esse filtro, pois o saldo será sempre o valor presente nas suas contas bancárias cadastradas no sistema. Veja aqui como utilizar esta funcionalidade.
Melhorias gerais
E para terminar nossa listagem de melhorias realizadas, nós fizemos uma série de ajustes para facilitar ainda mais o uso de funcionalidades que já estão disponíveis.
Recorrência de títulos
Agora os anexos também são copiados para os títulos recorrentes. Sabe aquela venda parcelada, mas que foi emitida uma única nota? ou aquela compra parcelada em que as parcelas foram pagas antecipadamente? Agora ao criar a recorrência é possível anexar um arquivo e ele será replicado para os demais.
Lembrando que na recorrência nós não replicamos a baixa dos títulos, ok?
Correções de bugs e melhorias de código
Aproveitamos essa avalanche de atualizações para corrigir bugs que foram reportados via suporte para os itens de pix, emissão de boletos, extrato de horas, validações de horas dos projetos e filtros do extrato bancário, além das integrações com PJBank e E-notas.
Todos os chamados foram respondidos pela equipe diretamente aos usuários que abriram a solicitação.
E também foram realizadas melhorias nos logs da aplicação.