CRM Integrado ao PainelOnline - PainelOnline Plataforma de Gestão
por painelonline | Atualizações |
Dando continuidade as novidades do PainelOnline, chegou a vez da equipe de vendas ser beneficiada!
No artigo anterior falei sobre as melhorias na área financeira da plataforma, se você ainda não leu, corre para ver as novidades incríveis.
Nesse artigo vou focar na funcionalidade mais pedida por todos os nossos clientes, usuários e amigos. Que é o CRM! Isso mesmo, agora o PainelOnline possui um CRM totalmente integrado.
Ou seja, chega de ficar pagando por diversas ferramentas, agora você pode ter suas equipes completamente integradas em uma única plataforma.
Vamos conhecer um pouco mais do CRM do PainelOnline?
Cadastros CRM Integrado
Agora com a ferramenta de vendas, é possível administrar diversas atividades da sua equipe, como o controle de oportunidades, envio de propostas, redação de propostas com base em modelos prontos, entre outras. Confira abaixo todas as funcionalidades:
Cadastro de leads
Essa é uma área importante para quem entra em contato com os leads, pois é com base nesse cadastro que as ações serão tomadas para conversão da venda. Para acessá-la basta clicar no menu Cadastros -> Leads
Ações de follow up
Trata-se de outro cadastro, sendo ele muito importante para manter o padrão dos processos da sua empresa. Aqui é preciso cadastrar as ações que são utilizadas, como por exemplo “ligar para o lead”.
Por padrão a plataforma já possui algumas ações pré-definidas, mas as mesmas podem ser editadas ou até mesmo excluídas se não fizerem parte do seu processo.
Para acessar basta clicar no menu Cadastros -> Ações de Follow up
Origem da Oportunidade
Aqui você deverá cadastrar por onde as oportunidades de vendas podem surgir para a sua empresa. Por exemplo: Propaganda no Google.
Por padrão a plataforma já possui algumas origens pré-cadastradas, porém as mesmas podem ser editadas ou até mesmo excluídas caso não se encaixem na operação da sua empresa.
Para acessar basta clicar no menu Cadastros -> Origem da Oportunidade
Situações das oportunidades
Nesse cadastro você irá definir quais são as possíveis situações que suas oportunidades no CRM podem ficar, como por exemplo, “levantamento”. Essas situações serão muito importantes para nortear os vendedores sobre suas ações com aquela possível venda.
Modelos de e-mails
Chegamos à um dos cadastros mais incríveis da plataforma! Pois é a partir dele que o tempo gasto pela equipe de vendas será reduzido em até 20%.
Aqui é possível cadastrar todos os modelos de e-mail que sua empresa usa ao enviar uma proposta para um prospect, por exemplo. Assim toda sua equipe trabalhará em cima de uma mesma linha de comunicação, evitando assim erros.
Vendedores
Agora é o momento de cadastrar todos os seus vendedores que terão acesso ao CRM. Para isso primeiro é preciso vincular os usuários à sua empresa da seguinte forma:
A partir do usuário administrador da empresa, acesse o menu de configurações -> Usuários -> + Novo. Pronto o usuário foi cadastrado e o mesmo receberá um e-mail para acessar a conta do PainelOnline.
Mas caso seu vendedor já seja um usuário do PainelOnline, basta acessar o menu de configurações -> Usuários -> Adicionar -> Pesquise pelo nome do vendedor e adicione-o à sua lista de usuários.
IMPORTANTE: após cadastrar os novos usuários, é preciso definir quais telas eles terão acesso. Por padrão, todos os usuários possuem acesso à toda a plataforma. Para definir os acessos clique em usuários -> Editar acessos (botão laranja ao lado do nome)
Com os usuários criados, chegou o momento de cadastrar seus vendedores, para isso acesso o menu de cadastros -> vendedores -> + novo -> Seleciona o usuário e salve.
Utilizando a nova funcionalidade
Vamos ver como é a utilização do CRM em si? Com os cadastros prontos, chegou a hora de colocar a mão na massa e começar as vendas!
Oportunidades
Essa área da plataforma possui o formato kanban, falicitando a visualização geral de cada oportunidade cadastrada. Aqui você pode arrastar cada oportunidade entre as diversas situações, além de direcionar para cada vendedor, ou para os usuários administrativos, verificar as atividades de cada vendedor.
Para acessar essa área basta clicar no menu CRM -> Oportunidades
Modelo de propostas comerciais
Outra grande novidade que incorporamos ao CRM e que através dos pedidos dos nossos usuários notamos ser uma deficiência de outras ferramentas voltadas para a área de vendas. É a inclusão de modelos prontos de propostas comerciais!
Isso mesmo, sua equipe de vendas não precisa mais perder tempo redigindo diversas propostas comerciais para cada um dos seus clientes, eles podem selecionar um modelo pronto e apenas digitar as condições especiais e os valores. Reduzindo ainda mais o tempo gasto com atividades que não sejam prospectando ou fechando vendas, incrível né?
A plataforma possui modelos pré-definidos onde os vendedores podem acessá-los e fazerem alterações de texto e da cor base da proposta. Deixando-a com a cara da sua empresa!
Propostas Comerciais
Chegou a hora de unir as oportunidades aos modelos de propostas comerciais! E isso é feito nessa tela. Para acessá-la basta clicar em CRM -> Propostas comerciais.
Ao adicionar uma nova proposta, você poderá escolher um dos modelos prontos, editá-lo e salvar. Após salvar, essa proposta estará disponível para impressão, enviar por e-mail para o cliente diretamente pela plataforma, editar ou excluir.
Caso opte por enviar a proposta diretamente pela plataforma, não esqueça de verificar se o e-mail digitado está correto. Ao clicar em enviar e-mail, uma tela com o e-mail pré-definido será carregada, dando liberdade para o vendedor fazer alterações conforme necessário.
E-mails Enviados
E a última, mas não menos importante funcionalidade da plataforma, está relacionada com o envio das propostas comerciais!
Após o envio da proposta comercial, é preciso monitorar a abertura desses e-mails e para isso, essa área da plataforma foi criada. Nela é possível acompanhar as aberturas dos e-mails para cada proposta comercial.
Assim fechamos a atualização do mês de maio para vocês! Bastante coisa nova indo ao ar e ao mesmo tempo implementação de melhorias que foram solicitadas por vocês, nossos clientes.