Melhorias módulo de serviços - PainelOnline Plataforma de Gestão
por painelonline | Atualizações |
Durante o mês de novembro o módulo de serviços foi o que mais teve alterações visuais para os usuários, com a implementação das sugestões realizadas atualizamos o menu e disponibilizamos funcionalidades novas para quem trabalha com ordens de serviços e projetos.
Nos acompanhe nesse artigo para conferir tudo que mudou.
Menu serviços
Alteramos o menu “Fechamento Serv.” para “Fat. mensal”, facilitando a localização do local onde as ordens de serviços são transformadas em vendas.
Adicionamos também o menu “Clientes atendidos”, essa também uma nova funcionalidade, continue comigo para conferir.
Melhoria filtro extrato de horas
Atendendo aos pedidos, melhoramos os filtros do extrato de horas, confira em:
Módulo de serviços -> Extrato de horas -> Filtro (botão laranja)
Agora ao selecionar o cliente, no filtro de projetos serão exibidos apenas aqueles que estão relacionados ao cliente preenchido.
Aproveitamos também para realizar a correção para o filtro gravar o nome do analista selecionado e o projeto quando o botão filtrar é selecionado.
Ainda nos filtros adicionamos a opção para imprimir todas as OS relacionadas ao filtro aplicado ou apenas aquelas que aparecem na tela.
Para imprimir todas as OS relacionadas selecione a opção “Imprimir todas as Ordens de Serviços”.
Aumentamos também a quantidade máxima de OS apresentadas na tela de 50 para 200 OS.
Abono de horas de projeto
Entendemos que todo projeto possui suas particularidades, por isso também desenvolvemos, com base nos pedidos realizados pelo sistema de sugestões, o abono de horas tanto faturadas para o cliente quanto para o analista.
Para acessar essa funcionalidade você deve acessar o módulo serviços -> ordens de serviços -> editar.
*Essa é uma funcionalidade disponível apenas para usuários admin da conta
Cada OS possui os campos “Horas abonadas de pagamento”, ou seja, essas horas não irão gerar um valor de contas a pagar para o analista.
E também o campo de “Horas abonadas de cobrança”, ou seja, essas horas não irão gerar um valor de venda e faturamento contra o cliente.
Fechamentos
Desenvolvemos também o menu de “Fechamentos”, onde traz todos os fechamentos realizados com base nas ordens de serviços e projetos.
Para acessá-lo é preciso acessar o módulo serviços -> Fechamentos.
Nessa página você terá acesso a todos os fechamentos que originaram uma venda de serviços e também os pagamentos dos técnicos, aqui é possível fazer a exclusão deles e tornar a OS liberada para edições.
Clientes atendidos
Por fim, mas não menos importante, para complementar as novidades deste módulo, nossa equipe preparou um relatório de clientes atendidos.
Para acessar clique no módulo serviços -> Clientes atendidos
Esse relatório traz as informações dos clientes atendidos, os projetos e quais analistas trabalharam neles, bem como a quantidade de horas e valor a ser pago para o analista.
Essas foram as melhorias realizadas para facilitar a rotina das empresas que trabalham por ordens de serviços, confira tudo o que foi feito pela nossa equipe clicando aqui.