[Tutoriais] Contas a Pagar - PainelOnline Plataforma de Gestão
por painelonline | Módulo Financeiro, Tutoriais |
Neste artigo, iremos abordar a tela “Contas a Pagar”, suas funcionalidades e o procedimento para cadastrar uma nova despesa.
Para cadastrar uma conta a pagar, no módulo “Financeiro”, clique em “Contas a pagar” e então em “Novo”, isso te levará para a tela de cadastro.
Na tela de cadastro, preencha os dados na parte superior. Caso você possua uma conta digital veja neste artigo como abrir a sua, escolha a forma de pagamento, lembrando sempre que as diferentes formas de pagamentos possuem diferentes campos a serem preenchidos. Então é só clicar em “Salvar”.
Ao escolher uma forma de pagamento, o botão para programar o pagamento será habilitado na listagem de contas a pagar.
Caso ela seja referente a um projeto, você pode vinculá-la ao mesmo clicando no botão “Exibir configurações avançadas”, isso irá liberar o campo Projetos para edição, aí basta clicar em “Adicionar” e preencher o nome do projeto e o valor.
Na tela Contas a pagar, é possível Editar, Imprimir ou Excluir uma despesa cadastrada, clicando nas ações disponíveis na listagem, da mesma forma também é possível agendar um pagamento. Mas atenção, essa funcionalidade fica disponível apenas para os usuários que possuem uma conta digital aberta a partir do PainelOnline.
Caso precise excluir várias despesas é só selecioná-las e clicar no botão “Excluir selecionados”
Além disso, despesas vencendo hoje terão seu vencimento destacado em amarelo e despesas já vencidas terão seu vencimento destacado em vermelho.
Ainda nesta tela temos o botão “Filtro” para filtrar a exibição das despesas e o botão “Planilha” para exportar as informações para um planilha ou importar registros em massa.
Para importar registros, clique em “Importar registros”, isso te levará a uma outra tela.
Nela clique em “Escolher arquivo” e selecione a planilha no seu computador, clique em “Avançar” e então preencha os campos com as respectivas colunas da planilha e clique em “Importar”.
Com isso, você já consegue cadastrar e gerenciar as despesas da sua empresa, viu como é simples? Para mais facilidades como essa acesse o PainelOnline!