Um diferencial é aquilo que alguém ou uma empresa faz de diferente dos demais. Podemos chamar as vantagens competitivas de diferencial competitivo. Mas o que é? Como saber se minha empresa tem essa vantagem? Veja abaixo como identificar as vantagens competitivas de sua empresa. O que é vantagem/ diferencial competitivo? É a razão pela qual
Você provavelmente já escutou alguém falar o termo Força de Vendas, não é mesmo? Mas afinal, o que de fato é e como aplicar na minha empresa? Se você tem dúvidas sobre o tema, o ApoioEmpresario te convida a ler esse artigo para esclarecer todas elas. Confira! Não, Força de Vendas não diz respeito a
Pode parecer clichê falarmos que você deve conhecer bem o público-alvo do seu negócio antes de investir em melhorias para o seu website, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos alguns bons motivos que vão te ajudar a considerar um estudo aprofundado das pessoas que acessam seu website. Vamos lá? O que é o público-alvo? São
O plano de negócio é um dos passos mais importantes para quem vai ou até mesmo possui uma empresa. Ele irá determinar as características e pontos importantes do seu negócio e consequentemente mostrar se é viável ou não ir com a sua ideia para frente. Certamente você já se viu pensando no seu negócio e
Definir o preço que será cobrado pelo produto ou serviço não é a coisa mais fácil do mundo. Pensando nisso listei em formato de infográfico táticas simples para definir o preço do produto! Nele você poderá conferir como começar a escolha do preço. Tudo o que deve levar em consideração antes de anunciar o valor
Saber fazer um bom atendimento é a garantia de realização de bons negócios. Tanto é verdade que a maioria dos problemas que acabam gerando algum tipo de crise de credibilidade poderia ter sido facilmente evitada, caso houvesse tido antes um atendimento adequado. Da mesma forma os clientes fieis podem ser responsáveis por mais da metade
Para se tornar um empreendedor, o primeiro passo é decidir o ramo de atuação e se informar muito sobre a atividade e o modelo do negócio dentro do nicho escolhido. Quando o novo empreendedor se lança no mundo dos negócios ele logo se vê desafiado a tomar várias decisões importantes todos os dias e em
Definir metas para a equipe de vendas da sua empresa nada mais é do que estabelecer o caminho que seus funcionários devem trilhar para que os objetivos corporativos sejam alcançados. Em sua obra “Vendas para Leigos”, Tom Hopkins é enfático ao declarar que o “sucesso não deve ser algo que o empreendedor queira alcançar. Mas
O título não poderia ser outro. Afinal de contas, o mercado está cada vez mais competitivo com relação aos serviços, e uma empresa só cresce e permanece ativa se gerar vendas. E para isso acontecer é importante que o empreendedor mantenha-se atento, focado e atualizado para acompanhar a evolução de seu ramo de atuação. Leia
“Para criar o seu próprio negócio de sucesso basta somente ter uma grande ideia”. Em algum (ou alguns) momento de sua vida você já deve ter ouvido frases semelhantes a essa que podem variar para: “ter uma ideia inovadora” ou informalmente “aquela sacada”. É importante que aquela “lâmpada” se acenda em sua mente como o