[Infográfico] A Importância do Público Alvo - PainelOnline
por sloyola | Vendas |
Você sabe o que é público alvo? Ou por quê ele é tão importante?
No infográfico de hoje vamos falar um pouco mais sobre essa definição é que é tão importante para novas empresas e negócios. Me acompanha?
O público alvo é aquele grupo de pessoas que sua empresa quer atingir, ter ele bem definido vai ajudar não só a área de vendas, como também todas as outras áreas da sua empresa.
Por exemplo, definindo um público é possível direcionar o marketing, os pré-vendedores (SDR) e até mesmo a área administrativa, uma vez que é possível definir qual o perfil de pagamento do seu futuro cliente.
Dessa forma ter em mente todos os dados sócio-culturais do seu público é uma das partes mais importantes do início da sua empresa.
Vamos usar como exemplo uma empresa que está chegando ao Brasil, como foi o caso de uma marca de celulares chineses quando tentou pela primeira vez entrar no mercado.
No Brasil temos um pré-conceito sobre os produtos vindos da China, dessa forma temos em nossas mentes um valor máximo que aceitamos pagar pelos aparelhos.
Assim, ao vir pela primeira vez a marca não fez tanto sucesso, coisa que mudou drasticamente ao vir pela segunda vez.
O que mudou nesse período? O público mudou seu comportamento, começou a perceber o valor agregado do produto e aceitar pagar mais barato por um produto intermediário. Levando assim a marca ao sucesso!
E isso pode estar acontecendo com a sua empresa. Sem um estudo de com quem sua empresa está falando, os esforços podem ser inúteis.
Confira no infográfico abaixo a importância de conhecer bem o seu público alvo:
Gostou do infográfico? Não esqueça de baixar a versão PDF clicando aqui!
E para saber ainda mais sobre esse assunto, leia nosso artigo completo clicando aqui.